Descupinização
Cupim
Existe cerca de 2.800 espécies catalogadas no mundo de cupim. Esses insetos são mais conhecidos por sua importância econômica como pragas de madeira e de outros materiais celulósicos.
A maioria das espécies de cupins vive nas regiões tropicais e subtropicais, do mundo.
Todos os cupins são eussociais, possuindo castas estéreis (soldados e operários). Uma colônia típica é constituída de um casal reprodutor, rei e rainha, que se ocupa apenas de produzir ovos; operários, que executam todo o trabalho e alimentam as outras castas; e de soldados, que são responsáveis pela defesa da colônia.
A dispersão e formação de novas colônias geralmente ocorre num determinado período do ano, coincidindo com o início da estação chuvosa. Nessa época ocorrem as revoadas de alados (chamados popularmente de siriris ou aleluias), dos quais alguns poucos conseguem se acasalar e fundar uma nova colônia.
Para cada tipo de tratamento, utilizamos técnicas e equipamentos especiais, trabalhamos com equipamentos apropriados, como pulverizadores de alta pressão, trados e agulhas injetoras.
TIPOS DE TRATAMENTO
Tratamento em madeira seca Será feita através de pulverização em todos os lados da madeira e no caso da existência de furos criados pelo inseto. será aplicado a calda cupinicida diretamente no local afetado.
Barreira química Paredes de alvenaria ou lajes de concreto são furadas com brocas especificas. O inseticida será injetado no solo formando uma barreira química com o objetivo de impedir a circulação e a presença de cupim. Sistema de implantação de barreira química sem agredir o solo, assim não causando mal nenhum ao meio ambiente.